terça-feira, 30 de maio de 2017

O mistério dos sete relógios - Agatha Christie


“Um tanto inusitado é o fato de que, ao final desta história,
 o leitor sentirá vontade de relê-la só para ter certeza
 de que a autora não lhe pregou uma peça.”
 Jornal The Scotsman



     Sinopse: Durante uma temporada na distinta mansão Chimneys, um grupo de jovens espirituosos decide dar uma lição ao incorrigível Gerry Wade. Eles adquirem oito despertadores e os posicionam em seu quarto, para que finalmente acorde no horário apropriado da casa. A brincadeira toma um rumo inesperado quando Wade é encontrado morto em sua cama, vítima de uma aparente overdose.
             
          No entanto, como explicar que apenas sete dos oito relógios estejam no local do crime? Uma carta deixada por Wade para sua meia-irmã sugere uma possível pista, envolvendo uma sociedade secreta ligada à máfia. Será que há algum tipo de conspiração internacional por trás da morte do rapaz? Uma organização criminosa que pode fazer ainda mais vítimas? É o mistério que Lady Eileen Brent e seus amigos tentarão desvendar, com o auxílio do superintendente Battle. 


       A primeira impressão que tive ao iniciar a leitura foi de confusão, afinal tudo parecia apenas uma brincadeira de criança. A trama não me envolveu muito e apesar de possuir partes interessantes, alguns detalhes ficaram um tanto quanto superficiais. 

        A maneira como a autora narra os fatos - indo e voltando para a situação vivenciada no momento por determinados personagens- abre espaço para desentendimentos, é possível compreender quem está passando por aquilo, porém em alguns momentos tive que reler falas para entender quem estava falando.

        No entanto,  como prometido, o final realmente surpreende e o suspeito por trás de toda a confusão, além dos fatos que levaram ao desfecho da história são revelados com maestria pela autora.


Espero tenham gostado!
Abraços e até o próximo post,
Juliana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário