sábado, 23 de abril de 2016

O Bicho-da-seda - Robert Galbraith



          Após resolver o caso Lula Landry em O chamado do Cuco (leia a resenha aqui), o detetive Cormoran Strike retorna em O Bicho-da-seda, desta vez para investigar o sumiço de um escritor.
 
          Strike ficou muito mais conhecido após ter resolvido o caso de uma modelo famosa e agora será encarregado por Leonora Quine a encontrar seu Marido, Owen Quine, um escritor de apenas um sucesso.  Leonora acha que o marido só saiu por alguns dias, coisa que ele faz com frequência, mas, como desta vez ele estava demorando muito para voltar, ela pede a Strike que o encontre e o leve de volta para casa.
 
          Junto de Robin, sua parceria, Cormoran irá descobrir que o sumiço de Owen não tem nada a ver com suas saídas habituais. Acontece que o escritor estava prestes a publicar um livro no qual descrevia todos que conhece de forma maldosa e pessoal através de muitas metáforas estranhas.
          
          Quando o escritor é encontrado assassinado em uma casa abandonada, sem os intestinos, com o tecido e a carne do corpo queimados por ácido, e com sete pratos e sete jogos de talheres arrumados a sua volta, uma cena parecida com um ritual, as coisas começam a se encaixar.
 
          Desta vez Robert Galbraith (J. K. Rowling) resolveu explorar o universo literário, trazendo escritores, editores e agentes para as investigações de Cormoran e Robin.
 
         Neste livro o crime foi mais forte e brutal e, ao que parece, JK vai seguir nesta linha com os próximos 9 livros que estão previstos para esta série.
 
          O terceiro livro, Vocação para o Mal,  que foi lançado este mês, comprova essa hipótese. (Confira a sinopse e o primeiro capítulo aqui).
 
E vocês o que esperam dos próximos livros?
 
Abraços e até o próximo post,
Juliana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário