sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

A Sereia (The Siren) - Kiera Cass

"Uma menina misteriosa.
O garoto de seus sonhos.
A Água entre eles."




Sinopse:

         Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar — pois a voz da sereia é fatal —, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.
 
 
 
     Aos 19 anos, Kahlen, uma jovem extremamente obediente nascida em família rica, foi vitima de um naufrágio que custou a vida de todos a bordo do navio exceto a dela.
 
     Quando a jovem pensou que faria qualquer coisa para permanecer viva, a Água a escutou e decidiu deixa-la viver. Uma vida que Kahlen descobriria ser pior que a morte.
 
      Durante cem anos, Kahlen teria que servir a Água, levando pessoas para que ela se alimentasse. E Kahlen obedecia. Por oitenta anos a jovem ajudou suas irmãs sereias a cantarem e matarem as pessoas a bordo de navios.
 
        Ela não gostava do que fazia e se sentia muito culpada pelas mortes que causava. Depois de tantos anos Kahlen começou a questionar se conseguiria continuar levando  essa vida.
      
          Ao conhecer Akinli, um jovem universitário, as preocupações e inseguranças de Kahlen são deixadas de lado e substituídas por seu interesse no rapaz que consegue enxergar através da beleza inumana das sereias e que busca o tempo todo se comunicar e conhecer a jovem.

           Por possuírem uma voz fatal, as sereias não podem se comunicar com os humanos, mas isso não impede Akinli de conversar com Kahlen e, aos poucos, a relação dos dois vai crescendo, o que pode causar riscos à vida dos dois.

           Esse outro universo criado por Kiera, antes da seleção, trás uma nova e criativa história sobre o mito das sereias. Nela temos personagens fortes e bem exploradas, com destaque para a Água, um ser possessivo e maternal ao mesmo tempo, que tenta, a sua maneira, demonstrar afeto a suas filhas - as sereias.
 
            A leitura flui com facilidade e trás momentos de calma e outros de reviravolta, e chegamos a sentir como se estivéssemos no mar.


E vocês o que acharam dessa outra parte da Kiera?
Abraços e até o próximo post,
Juliana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário