domingo, 6 de setembro de 2015

A maldição do tigre- A promessa do tigre

Medo. Esperança. Dúvidas. Antes da maldição, uma promessa.


 
       Sinopse: Mais de 300 anos antes de Kelsey Hayes surgir na vida de Ren e Kishan, uma jovem cruzou o caminho dos príncipes. Seu amor por um deles mudou o curso da história e o destino da família Rajaram. Criada longe dos olhos da corte, isolada do convívio no castelo, Yesubai luta para suportar os maus-tratos do pai e manter em segredo suas habilidades mágicas. Lokesh é um poderoso e cruel feiticeiro que foi capaz de assassinar a própria esposa porque ela lhe deu uma filha em vez de um filho. Ao completar 16 anos, Yesubai é surpreendida por um anúncio do rei. Procurando fortalecer suas relações diplomáticas, o nobre acredita que um casamento entre a filha de Lokesh, comandante de seu exército, e um pretendente de algum dos reinos vizinhos será uma boa estratégia para diminuir os conflitos na região. A jovem recebe a notícia com alegria. Pela primeira vez ela enxerga um fio de esperança, a perspectiva de escapar do controle do pai e de levar uma vida fora do confinamento de seus aposentos. Mas esses não são os planos do feiticeiro. Ele vê no iminente casamento de Yesubai uma oportunidade de conseguir ainda mais poder e não poupará esforços para atingir seus objetivos sombrios. A promessa do tigre conta a origem da história dos príncipes Ren e Kishan e os acontecimentos que levaram às aventuras da aclamada série A maldição do tigre.


           A história se passa 300 anos antes da maldição e dos acontecimentos do primeiro livro, A Maldição do Tigre.  Kelsey ainda não existe e quem narra é Yesubai, filha de Lokesh.
 
            Yesubai  carrega no coração algo completamente oposto ao que o pai tem.  Sua própria mãe foi morta por ele quando ela nasceu, pois a considerava fraca por não lhe dar o filho homem que ele queria, mas no final das contas Yesubai acaba lhe servindo por ser tão bela quanto a mãe, com seus olhos cor de violeta.
 
            Lokesh usa a filha para se infiltrar na família Rajaram e assim alcançar seus  objetivos:  conseguir as partes do Amuleto de Damon que os irmãos portavam, matar Rajaram, tomar seu reino e Deshen, como sua esposa, ter seus próprios descendentes, e depois se livrar de Ren e Kishan.
 
            Para conseguir isso, ele faz um arranjo de casamento entre Yesubai e Ren, o mais velho dos dois, mas quando o arranjo é feito Ren não está presente para conhecer a noiva e quem o faz é Kishan, que se apaixona por Yesubai e ela sente o mesmo por ele. Este sentimento faz com que os dois se arrisquem ao tentar convencer Lokesh de mudar os planos de casamento, e ele o faz, em troca de trazer Ren como prisioneiro para que ele entregue sua parte do Amuleto.

           Mas no final, Lokesh acaba por amaldiçoar a ambos e os torna seus escravos, o que em sua concepção era melhor que matá-los. Só que os príncipes acabam adquirindo a forma de tigres.

            Yesubai na tentativa de proteger seu amado e Ren da fúria do pai acaba morrendo nos braços de Kishan, que passa os próximos 300 anos se culpando pela morte de sua amada.

Espero que tenham gostado da resenha de hoje.
Beijos, Carol Stefanini


Nenhum comentário:

Postar um comentário